Primeiro Sábado do Mês de Maio

Maio é o mês em que se comemora muito especialmente o dia das mães. E nada melhor que homenagear a maior de todas as mães: Maria Santíssima.

Foi nesse sentido e atendendo mais uma vez o pedido de Nossa Senhora de Fátima que foi dado continuidade a devoção dos Cinco Primeiros Sábados na Catedral de São João Batista ontem, dia 04 de maio, em reparação aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

A cerimônia teve início com a entrada solene da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima acompanhada pela banda infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, seguindo com a Coroação da Imagem por meio da qual os fiéis colocaram-se nos braços da Mãe das mães consagrando-se a Virgem Maria.

A Solene Celebração foi presidida pelo Pároco da Catedral, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo e abrilhantada pelo coral feminino dos Arautos do Evangelho.

Após a Santa Missa pôde-se meditar sobre o terceiro mistério glorioso do rosário: A Descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos no Cenáculo. Usando uma frase de Santa Teresa de Ávila: “A Cruz que se carrega incomoda menos do que a cruz que se arrasta” o expositor mostrou como é necessário aceitar com cristã resignação os sofrimentos para se obter as graças de que mais necessitamos. Em seguida promoveu-se a oração do terço.

Durante toda a cerimônia o Pe. Lourenço Ferronatto, EP assistiu os fiéis com o sacramento da reconciliação.

Neste mês dedicado a Maria Santíssima os Arautos do Evangelho promoverão ainda uma belíssima homenagem a Nossa Senhora de Fátima no próximo dia 13. A Cerimônia será realizada na Paróquia de São Roque no bairro da Olaria em Nova Friburgo.