Sinais da JMJ chegam à Diocese de Nova Friburgo

Neste domingo, 5 de maio, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano), sinais da Jornada Mundial da Juventude, passaram da Diocese de Valença para a Diocese de Nova Friburgo.

Em Sumidouro, cidade do interior do Rio de Janeiro, Dom Elias James Manning, OFM, Bispo de Valença, entregou oficialmente os Símbolos da JMJ para Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo de Nova Friburgo. Após a entrega os fiéis levaram em carreata a Cruz e o Ícone para Nova Friburgo onde eram esperados por cinco mil pessoas.

D. Edney Gouvêa Mattoso celebrou a Missa com a presença do clero diocesano. Muitas autoridades civis e militares marcaram presença como o Prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral, o Deputado Federal Hugo Leal, o Vice-presidente da Câmara Vereador Alexandre Cruz, o Comandante do Sanatório Naval Capitão-de-Fragata (Md) Luiz Carlos da Graça. Dom Edney salientou o papel da Cruz na vida do cristão e apresentou a nova iluminação da cruz que está colocada no alto da catedral diocesana.

Após a celebração os sinais da JMJ foram levados pelos jovens, com o auxílio de D. Edney, para a Catedral onde se deu a vigília noturna.

Durante esta semana a Cruz e o Ícone percorrerão os três vicariatos da Diocese até a cidade de Quiçamã, onde passarão para a Diocese de Campos dos Goytacazes no próximo dia 12. Está prevista a missa presidida por D. Edney às 10h00.