Tarde com Maria em São Sebastião do Alto – RJ
Não há som mais belo do que o bimbalhar de sinos de uma igreja para os ouvidos de um padre! E eles tocaram, soaram e abriram no céu uma nova era para a vida do formoso Município de São Sebastião do Alto no interior do Rio de Janeiro quando, neste último sábado, dia 25 a pedido do Pe. Bruno Freitas os Arautos do Evangelho realizaram uma “Tarde com Maria”.
Essa é mais uma das iniciativas que Monsenhor João Clá Dias – fundador dos Arautos do Evangelho – sugeriu como meio de aproximação do povo a Igreja.
Assim, tudo começou às 15h30 com uma considerável carreata, portando a Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria. Em seguida, com grande pompa a imagem de Nossa Senhora entrou na matriz de São Sebastião e se iniciou uma palestra mariana proferida pelo Revmo. Pe. Orlando Kimura, EP.
Depois, os participantes do Projeto Futuro & Vida realizaram uma apresentação musical com o coro e banda juvenil dos Arautos.
Antes da missa, houve a imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP, e o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, atenderam inúmeras confissões.
A celebração eucarística sublimou o dia, finalizada com a solene coroação da Imagem de Maria Santíssima dando início a esperada procissão luminosa!
Os homens portavam o andor florido da “Rosa das rosas”, qual mãe passeava pela pequena São Sebastião do Alto… Outros varões, com tochas na mão faziam a guarda do cortejo que era realizado com a reza do terço entremeado por cânticos marianos.
A Rainha da Paz fazia seu percurso e as senhoras, crianças e demais famílias portavam uma vela – símbolo da Fé – em honra à Senhora da Luz…
No fim, em meio ao bimbalhar de sinos o Pe. Bruno com grande entusiasmo abençoou o povo de Deus dizendo palavras de esperança, alegria e já com algumas saudades… O campanário não sessava e os corações a cada toque de sino cresciam em emoção, ardor e confiança no coração daquela que é imaculada!
Sinos… de fato, não há som mais belo do que o bimbalhar de sinos de uma igreja para os ouvidos de um padre!
FOI, REALMENTE, UMA TARDE MAGNÍFICA.
MUITAS CHAMAS SE REASCENDERAM EM MUITOS CORAÇÕES.
SÓ TEMOS QUE AGRADECER AOS ARAUTOS DO EVANGELHO.
Foi uma tarde maravilhosa, de muitas graças.