Tarde com Maria em São Sebastião do Alto – RJ

Não há som mais belo do que o bimbalhar de sinos de uma igreja para os ouvidos de um padre! E eles tocaram, soaram e abriram no céu uma nova era para a vida do formoso Município de São Sebastião do Alto no interior do Rio de Janeiro quando, neste último sábado, dia 25 a pedido do Pe. Bruno Freitas os Arautos do Evangelho realizaram uma “Tarde com Maria”.

Essa é mais uma das iniciativas que Monsenhor João Clá Dias – fundador dos Arautos do Evangelho – sugeriu como meio de aproximação do povo a Igreja.

Assim, tudo começou às 15h30 com uma considerável carreata, portando a Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria. Em seguida, com grande pompa a imagem de Nossa Senhora entrou na matriz de São Sebastião e se iniciou uma palestra mariana proferida pelo Revmo. Pe. Orlando Kimura, EP.

Depois, os participantes do Projeto Futuro & Vida realizaram uma apresentação musical com o coro e banda juvenil dos Arautos.

Antes da missa, houve a imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo e o Pe. Jorge Gustavo Antonini, EP, e o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, atenderam inúmeras confissões.

A celebração eucarística sublimou o dia, finalizada com a solene coroação da Imagem de Maria Santíssima dando início a esperada procissão luminosa!

Os homens portavam o andor florido da “Rosa das rosas”, qual mãe passeava pela pequena São Sebastião do Alto… Outros varões, com tochas na mão faziam a guarda do cortejo que era realizado com a reza do terço entremeado por cânticos marianos.

A Rainha da Paz fazia seu percurso e as senhoras, crianças e demais famílias portavam uma vela – símbolo da Fé – em honra à Senhora da Luz…

No fim, em meio ao bimbalhar de sinos o Pe. Bruno com grande entusiasmo abençoou o povo de Deus dizendo palavras de esperança, alegria e já com algumas saudades… O campanário não sessava e os corações a cada toque de sino cresciam em emoção, ardor e confiança no coração daquela que é imaculada!

Sinos… de fato, não há som mais belo do que o bimbalhar de sinos de uma igreja para os ouvidos de um padre!