Papa desembarcando no Brasil | Foto: Alex Mazzullo

O Brasil dá boas vindas ao Papa Francisco

Em sua primeira Viagem Apostólica o Papa Francisco desembarcou em solo brasileiro nesta segunda-feira, 22 de julho, festa de Santa Maria Madalena.

Antes de partir, quis ele confiar sua viagem à proteção de Nossa Senhora, no Ângelus de domingo: “Confiemos à intercessão da Virgem Maria, tanto amada e venerada no Brasil, estas perguntas: aquela que farão os jovens lá, e a que voz fazeis hoje: E que Nossa Senhora nos ajude nesta nova etapa da peregrinação. A todos desejo bom domingo e bom almoço”, disse o Papa.

Grande era a expectativa do povo brasileiro que vem acolhendo, nas últimas semanas, peregrinos vindos do mundo inteiro que participaram, nos últimos dias, da Semana Missionária em preparação da JMJ.

Em Nova Friburgo a Semana Missionária foi encerrada com uma Missa de envio para a Jornada Mundial da Juventude, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo diocesano. Mais de dois mil peregrinos lotaram o ginásio do colégio Nossa Senhora das Dores onde foi realizada a cerimônia.

 

Oração de envio dos jovens de Nova Friburgo para a JMJ

 

Jovens durante a Missa de encerramento da Semana Missionária

Deus de bondade, hoje concluímos a Semana Missionária na Diocese de Nova Friburgo. Rendemos-vos graças por todos os favores que nos dispensastes ao longo destes dias.

Envio agora, Senhor, estes jovens peregrinos de várias nações, e também os jovens de nossa Diocese, para o encontro com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.

Que o testemunho destes jovens possa atrair e transformar a vida de muitos outros e seja ocasião de graças para que todos manifestem a alegria de serem, pela força do Espírito Santo, os evangelizadores de que a Igreja tanto necessita. Por Cristo nosso Senhor.   Amém!

 

Saiba mais: http://www.gaudiumpress.org/content/48893#ixzz2Zp5TruTf