As Maravilhas do Mundo Antigo

As Pirâmides do Egito

Entre as prodigiosas construções que ornam o nosso planeta, algumas por serem demais exuberantes, mereceram que a História as imortalizasse com o epíteto de: as Grandes Maravilhas do Mundo Antigo.

Nesse artigo, veremos as Pirâmides do Egito, que por suas “linhas”, despertam interesse dos estudiosos.

Estas pirâmides se encontram na planície de Gizé, e apenas uma é considerada como Maravilha: a de Quéops. Foi construída a 4560 anos na época da IV dinastia egípcia, para servir de sepultura ao faraó.

Uma pergunta se põe: Como os egípcios, naquela época, tinham uma “tecnologia” tão apurada? Como eles transportaram aquelas pedras enormes? Bem podemos conjecturar que algo da ciência infusa de Adão passou para este povo…

Mas vejamos alguns dados “exorbitantes” das pirâmides:

Ocupa uma superfície de cerca de 53.000m², com 230 metros de cada lado na base e 146 metros de altura, o que equivale a um prédio de 48 andares! O volume da Pirâmide está calculado em 2.487.485,94 m³. Se quiséssemos “encher” a pirâmide de água, seriam necessários, um pouco menos de 2.500.000.000 (dois trilhões e meio!) de litros.

Cada lado da Pirâmide está voltado para os quatro pontos cardeais: Leste, Oeste, Norte e Sul. A Estrela Polar sempre paira sobre a ponta da Pirâmide de Quéops, marcando assim a direção do eixo da terra. Cem mil homens trabalharam durante vinte anos para construir a Grande Pirâmide.

Segundo o Pe. Moreux, em seu livro intitulado “La science mystérieuse des

Pharaons”, com as pedras das três pirâmides poder-se-ia fazer uma muralha em torno

de toda a França. Se forem postas em linha reta, uma ao lado da outra, dariam a volta

ao mundo!

Estas pirâmides foram feitas para servirem de “moradas” para os faraós. Os egípcios também colocavam dentro das pirâmides, tesouros, alimentos, etc. Pintavam figuras de escravos, animais e utensílios que pudessem ser úteis ao morto para que, por “meios mágicos”, pudesse utilizá-los.

Na próxima semana veremos a segunda grande maravilha do mundo antigo.