Primeiro Sábado e Cerejeiras

No início do mês de agosto, que teve como “prelúdio” a vinda do Papa Francisco ao Brasil, a tão esperada Jornada Mundial da Juventude e, também, o florescimento das encantadoras cerejeiras em Nova Friburgo, a Nova Evangelização continua com o atendimento do pedido feito por Nossa Senhora em Fátima, em virtude do desagravo às ofensas ao seu Imaculado Coração, através da devoção reparadora do Primeiro Sábado.

Foi assim que os Arautos do Evangelho, mais uma vez, promoveram este piedoso ato, na Catedral Metropolitana São João Batista.

Graças a Deus, essa devoção mariana já é tradição em Nova Friburgo, iniciando-se sempre às 8h00 com uma Solene Celebração Eucarística – desta vez tendo como celebrante o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP – sendo seguida da coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e a recitação do terço.

Durante grande parte desse período, o sacramento da penitência é ministrado por um sacerdote. No fim, uma breve meditação é realizada, atendendo na íntegra os desejos expressos pela Virgem das Virgens quando apareceu para os três pastorzinhos em Fátima, Portugal.

De fato, as cerejeiras continuam a florescer, incrementando os ares para a graciosa Nova Friburgo, que respira a muito o perfume da Rosa das Rosas…