As paróquias de Santa Teresinha e Santa Edwiges acolhem seus novos párocos

Neste final de semana foram realizadas a tomada de posse de Mons. Alex de Paiva Ribeiro, Vigário Geral da Diocese, como pároco de Santa Teresinha em Conselheiro Paulino e do Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller como pároco de Santa Edwiges no Vale dos Pinheiros, ambas as paróquias em Nova Friburgo.

A cerimônia de posse de Mons. Alex foi presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada por diversos padres da Diocese. Sendo festa da Exultação da Santa Cruz, em sua homilia, Dom Edney mostrou como a cruz se faz presente na vida de todos, mas nem todos a acolhem da mesma forma.

Na paróquia de Santa Edwiges a missa de posse do Pe. Ricardo Schueller foi presidida pelo Vigário Episcopal do Vicariato Sede, Mons. Gelcimar Petinatti Celeste. O novo pároco de Santa Edwiges será também Vigário na paróquia de Santa Teresinha, onde auxiliará o Vigário Geral que já soma várias funções na Diocese.

O ramo masculino dos Arautos do Evangelho, que tem sua casa localizada no território da paróquia de Santa Edwiges, se despede com carinho de seu antigo pároco e grande amigo, Mons. Alex e acolhe com igual benquerença ao Pe. Ricardo Schueller.