Nossa Senhora Desatadora dos Nós e os Arautos do Evangelho

Em Armação de Búzios no Rio de Janeiro, cidade esplêndida por seu panorama marítimo e por seu povo acolhedor, aprouve à Mãe de Deus ser venerada em uma acolhedora capela erigida em sua honra a 8 de setembro de 2001.

Para comemorar os doze anos da ereção de dita Capela foi celebrada, no último domingo, uma missa solene. O coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo foi convidado a participar da cerimônia.

A comemoração foi iniciada com o hasteamento das bandeiras. A bandeira do Munícipio de Búzios foi hasteada pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, o Sr. Renato de Jesus, a bandeira do Estado do Rio de Janeiro, pelo Sr. Genilson Drumond, representando o governador Sérgio Cabral, a bandeira do Vaticano, pelo Pe. Ricardo Whyte e a bandeira do Brasil pela organizadora da cerimônia, Sra. Isis Penido.

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Ricardo Whyte e concelebrada pelo Pe. Antônio Coluço, EP, dos Arautos do Evangelho e animada pelo coral infanto-juvenil dos Arautos.

O Pe. Ricardo Whyte descreveu em sua homilia o início da religiosidade mariana no munícipio, ressaltando o amor e o carinho da Virgem Maria para com aquele povo e a devoção dos peregrinos, que vêm do Brasil e do mundo inteiro agradecer as graças e favores obtidos através de Nossa Senhora.

Ao final da cerimônia foram queimadas, em louvor a Maria, os papéis com as intenções e súplicas dos devotos.

Todos estavam unidos em espírito de fé e devoção, e se via nos rostos a emoção pela comemoração do aniversário, d’Aquela que desata todos os “nós” de nossas vidas: Maria Santíssima.