Novena à Santa Teresinha do Menino Jesus em Conselheiro Paulino

Jesus, a vós a glória!

A nós guiai também,

Com Santa Teresinha,

À vida eterna. Amém.

 

Antecipando as alegrias de uma grande festa, a paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo, está realizando a novena em honra de sua padroeira, cuja memória se celebra no dia 1º de outubro. O segundo dia da novena, 24 de setembro, ficou a cargo dos Arautos do Evangelho.

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe Lourenço Isidoro Ferronatto, EP e concelebrada pelo pároco, recém empossado, Mons. Alex de Paiva Ribeiro, Vigário Geral da Diocese de Nova Friburgo. Os cantos ficaram a cargo do coro e banda dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia o Pe. Lourenço ressaltou a necessidade de, a exemplo de Santa Teresinha, nos deixarmos moldar de acordo com a vontade de Deus por meio dos santos que a Santa Igreja nos propõe como modelos. À exemplo da “pequena via” de Santa Teresinha devemos procurar nos pequenos atos de nossas vidas expressar o verdadeiro amor de Deus que levamos em nossas almas.

Todo o povo com muita Fé e devoção recitava em conjunto hinos e louvores à padroeira e acompanhava com autêntica piedade a celebração do Sagrado Banquete encerrado pela recitação da novena à poderosa intercessora.

.