Atividades dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo na solenidade da Padroeira do Brasil

Missa e procissão em honra a Padroeira do Brasil – Cordeiro, RJ

 

No dia 12 de outubro foi realizada uma grande festa na cidade de Cordeiro – RJ por ocasião da solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

Tudo começou às 17h30 com a recitação do terço no coreto da praça central, regido pelos Arautos do Evangelho.

Em seguida, formou-se uma grande procissão – com mais de 500 fiéis – em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida, não muito distante do centro. No caminho, foi realizada a recitação do terço, entremeado com cantos marianos animados pela banda juvenil dos Arautos. A cada dezena o povo de Deus dava seus “vivas” a Rainha do Céu, levantando as velas e tochas que portavam, iluminando ainda mais o dia azul que já ia cedendo lugar à paz da noite e fazendo “inveja” às estrelas, em fulgor e brilho.

Monsenhor Fábio da Cunha Felipe, vigário episcopal norte, presidiu toda a comemoração, animando e exortando os paroquianos.

 

Consagração a Nossa Senhora

             Depois de uma devida preparação, um novo grupo de jovens realizou sua Consagração a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos de Maria. A cerimônia teve lugar às 10h00 na capela da sede dos Arautos do Evangelho com a celebração do Santo Sacrifício, presidido pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto.

Na homilia, o sacerdote comentou a importância da devoção a Nossa Senhora, pois, independente do estado de vida que Deus reserva para cada um no futuro, Maria Santíssima sempre deve ser o “norte da bússola”. Também, o padre externou a alegria de ver a capela repleta de familiares que vieram beneficiar-se das graças do ambiente e prestigiar a cerimônia incentivando seus filhos a estar tão perto de nossa Mãe.