Visita dos Arautos de São Paulo a Serra do Rio

Apesar do feriado do Dia das Crianças ter caído em um fim de semana, parece que a Mãe Aparecida – que é mais dona do dia 12 do que as crianças – intercedeu para que não houvesse aula no dois primeiros dias da semana devido ao dia dos professores, dando a oportunidade dos Arautos do Evangelho da residência N. Sra. da Contemplação em São Paulo (Granja Viana)  fazerem um agradável passeio à Petrópolis e Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

No primeiro dia, o grupo de 38 jovens pode conhecer o mais que centenário Museu Imperial em Petrópolis, bem como a Catedral São Pedro de Alcântara.

Depois, já em Nova Friburgo, o Pico do Caledônia foi o palco das prudentes aventuras dos nossos visitantes que, puderam ter, além de uma vista extraordinária, a celebração de uma Missa bem perto do Céu!

O célebre Pico do Cão Sentado, cartão postal da cidade, não ficou de fora. Foi lá que os Arautos com os jovens do Projeto Futuro e Vida fizeram uma trilha ecológica, seguida de uma animada pescaria e finalizada com um passeio de tirolesa…

Não poderia deixar de mencionar o papel da Marinha de Nova Friburgo que cedeu um ótimo espaço para os visitantes se alojarem durante todos estes dias no Sanatório Naval de Nova Friburgo. O Comandante Capitão-de-Fragata (Md) Luiz Carlos da Graça, diretor do quartel, pessoalmente contou um pouco da história do local, fazendo a gentileza de acompanhar o grupo na visita. Fica aqui, os cordiais agradecimentos à Marinha de Nova Friburgo, na pessoa do Comte. Luiz Carlos da Graça e do Vice Diretor, Capitão-de-Fragata (cirurgião-dentista) Paulo Arthur Braga Coelho.

E mais uma vez, Nossa Senhora sorriu para seus filhos, proporcionando leves dias de convívio em meio a tantos ganhos culturais e, muito mais do que isto; verdadeiros tesouros espirituais que ficarão para a memória de cada um que pode ver tudo isto.