Sodalício Nossa Senhora da Boa Esperança

Os terciários dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo, Sodalício Nossa Senhora da Boa Esperança, realizaram mais um encontro de formação na sede do ramo masculino dos Arautos.

Desta vez o tema tratado foi: o que é ser um arauto!

Com base em uma palestra do prof. Plinio Corrêa de Oliveira, aprenderam que o arauto, em tempos antigos, era um homem especializado, a serviço do rei para transmitir a toda à nação suas ordens, portanto, era o porta-voz do monarca, era como que seu embaixador e símbolo. Então, ser símbolo, porta-voz e transmissor das ordens do rei, eram os aspectos principais da função de arauto.

Transpondo esse ensinamento para nossos dias, aprenderam que ser um arauto, hoje, é ser um transmissor dos ensinamentos do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e do pensamento de Nossa Senhora, das pulsações de seu Coração materno e imaculado, inclusive, é para este efeito todo arauto se consagra como escravo de amor à Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria, segundo o ensinamento de São Luís Maria Grignion de Monfort.

A missa do dia também trouxe preciosos ensinamentos, com a fortaleza da mãe que incentiva a perseverança de seus sete filhos até à morte –  como narra o Segundo Livro dos Macabeus – e a disposição de entrega nas mãos de Deus, para que os talentos se multipliquem, conforme a metáfora apresentada por Nosso Senhor no Evangelho.

Na confraternização final foram comemorados os aniversários do mês de novembro.