Um passeio pela cultura brasileira

Neste último Sábado, 23 de novembro, os alunos do Colégio Santa Tereza dos Arautos do Evangelho – Nova Friburgo empreenderam uma diferente viagem pela rica cultura brasileira, preparando com muito empenho a mostra cultural 2013, desta vez com o tema: As Regiões do Brasil.

De forma agradável e viva, os alunos proporcionaram a todos os participantes uma ótima e aprazível oportunidade de enriquecimento da cultura popular e tradicional de cada região de nosso vasto país, que graças às suas dimensões continentais e a variedade de povos colonizadores, fazem desta nação uma das mais ricas em diversidade cultural.

Nas apresentações foram abordados os principais fatores culturais, econômicos, sociais e históricos de cada localidade. Foram apresentadas músicas regionais, encenações sobre os costumes locais, e como não podia deixar de ser, não deixaram de fora as comidas típicas, por isso, foram preparados vários pratos tradicionais de cada região a fim de proporcionar um amplo e delicioso conhecimento em todas as áreas abordadas agradando a todos os sentidos.