Cantata natalina no Rio de Janeiro 

“Glória in excelsis Deo et in terra pax omnibus bone voluntatis”. Assim, começou o hino de louvor na Santa Missa celebrada na igreja de Nossa Senhora da Glória, ontem ao anoitecer, na capital fluminense.

A bela arquitetura barroca que compõe a igreja e os ornamentos natalinos serviram de belíssima moldura para a celebração eucarística e para a cantata natalina que seguiu a esta.

A animação litúrgica ficou a cargo do coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo que deu uma clave natalina à celebração. O sacerdote,  Pe. Nixon Bezerra de Brito, pároco da paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré e celebrante do dia, na homília ressaltou, de modo brilhante, as virtudes do apóstolo amado: São João Evangelista.

A cantata natalina realizada pelos Arautos do Evangelho foi iniciada com um canto gregoriano que proclama a candura de um Deus que se fez menino: Puer natus. Candura essa que foi sentida pelo público durante toda a apresentação. A emoção levou a muitos a derramarem copiosas lágrimas. Uma senhora chegou a dizer: O meu natal não foi dia 25, mas foi hoje!

A noite terminou com a entrada solene da imagem do Menino Jesus que foi venerada pelo grande público presente com verdadeira piedade.