FINIS CORONAT OPUS

Educar é, sem dúvida, a mais nobre das artes a que o homem possa dedicar-se. Com efeito, o que é transformar uma rocha em bela escultura, ou ainda dispor as tintas em uma tela para compor um deslumbrante cenário, em comparação com a formação de uma criança ou um adolescente para a vida? O educador lida com almas, contendo sua missão algo de pai, de amigo e de sacerdote. Ouve, ensina e aconselha.[1]

Por isso o Colégio Santa Tereza dos Arautos do Evangelho – Nova Friburgo, celebrou com grande alegria nesta quinta–feira, 5 de dezembro, a formatura de mais um conjunto de alunos, e, também, a conclusão de mais um ano letivo repleto de provas e conquistas, que foram enfrentadas com todo o entusiasmo e com a certeza de se estar desempenhando uma das mais valorosas missões: ensinar e aprender.

A cerimônia, realizada na igreja de Santa Edwiges no Vale dos Pinheiros, iniciou-se com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, seguida pelo solene momento da entrega de certificados aos alunos concluintes e medalhas aos estudantes que mais se destacaram em aprendizado, disciplina e rendimento nos estudos.

A ocasião também constituiu um momento propício para agradecer àqueles que, através de grandes sacrifícios, desempenham a nobre missão de educar, apoiando e amparando os alunos em suas dificuldades: nosso Corpo Docente.

Após o solene ato, todos puderam desfrutar de um agradável momento de confraternização, recordando as vitórias e graças alcançadas durante o ano de 2013, na espera de novos desafios e conquistas para o ano vindouro de 2014.

Sem dúvida, podemos afirmar que um tão belo fim coroou a abençoada obra realizada por professores e alunos neste ano: Finis coronat opus.


[1]  Proposta Pedagógica – Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo.