Maria: o imenso tesouro de Deus 

A paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro/RJ viveu um domingo diferente, pois 53 paroquianos, após três meses de dedicada preparação, entregaram-se como escravos de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo nas mãos virginais de Maria Santíssima. A cerimônia deu-se na solenidade da Imaculada Conceição, padroeira principal da Diocese de Nova Friburgo.

A preparação foi realizada pelos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo com todo o apoio do pároco, Mons. Fábio da Cunha Felippe que presidiu a Eucaristia na qual foi realizado o ato de consagração a Nossa Senhora.

O curso de consagração foi realizado com base no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem de São Luís Maria Grignion de Monfort. Em suas páginas o santo afirma que: “Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as mar; reuniu todas as suas graças e chamou-as Maria. Este grande Deus tem um tesouro, um depósito riquíssimo, onde encerrou tudo que há de belo, brilhante, raro e precioso, até seu próprio Filho; e este tesouro imenso é Maria, que os anjos chamam o tesouro do Senhor, e de cuja plenitude os homens se enriquecem” (nº 23).

Na cerimônia a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi solenemente coroada como rainha dos corações cordeirenses.

Após a Missa, o coro e banda infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho brindaram aos presentes com uma “Cantata Natalina”, aquecendo os corações para o Natal que se aproxima.