Missa e Cantata Natalina em Riograndina

“A vós, meu Deus, elevo a minha alma. Confio em vós, que eu não seja envergonhado! Não se riam de mim meus inimigos, pois não será desiludido quem em Vós espera” (Sl 24,1-3). Esta é a antífona com a qual a Igreja inicia o novo ano litúrgico (ano A) e celebra o primeiro domingo do Advento, em preparação para o Natal.

Foi elevando suas almas a Deus, que os fiéis da Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Riograndina participaram da Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Merizalde, EP, e animada pelo coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo. Neste domingo, que inicia o tempo de preparação para o nascimento do Menino Deus, a Liturgia nos convida à conversão. Por isso a cor roxa dos paramentos litúrgicos, a ornamentação moderada das igrejas e as músicas são mais voltadas à reflexão.

Convida-nos ainda, a Igreja, a termos mais especialmente em nossa a alma a consideração do amor de Deus por nós que O levou a tomar nossa carne para resgatar-nos do pecado. No intuito de auxiliar os fiéis a elevarem suas almas ao Messias que há de chegar, foi realizado, após a celebração eucarística, um concerto de músicas natalinas. O repertório constou de peças de diversos países. Assim, cada um dos presentes pôde “viajar” por alguns instantes, cantando e participando do modo característico de determinadas nações celebrarem o Santo Natal.