Ordenação Sacerdotal


A festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira principal da América Latina, foi celebrada, neste ano, com especial alegria pela família dos Arautos do Evangelho, pois mais doze diáconos foram ordenados padres a serviço da Igreja.

A celebração em que foram ordenados os novos presbíteros, incardinados na Sociedade de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli, foi presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena/SP e realizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, filiada à Basílica Papal de Santa Maria a Maior, no seminário dos Arautos do Evangelho. A cerimônia foi concelebrada por Mons. João Scognamiglio Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, e mais de setenta sacerdotes.

Recebendo o segundo grau do sacramento da Ordem, os ordenados participam do único e verdadeiro sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo e passam a ser administradores da graça divina, conferida pelos Sacramentos. O sacerdote atua in persona Christi Capitis. É através dele que Cristo perdoa os pecados na Confissão, opera a transubstanciação no Sacrifício Eucarístico e reparte o Pão da Palavra de Deus aos homens.

Por este sublime sacramento o sacerdote ascende, na ordem sobrenatural, a uma condição superior à dos próprios Anjos, conforme afirma o pe. Reginald Garrigou Lagrange (L’union du prète avec le Christ prête e victime. Roma, Ed. Institut pontifical international Angelicum, 1956, p. 182).

Também passam a ser ministros do Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, para ensinar e santificar o povo de Deus, na filial obediência aos Bispos, e na amorosa submissão ao Santo Padre. “Ao presbítero é atribuído o espírito de graça e conselho para governar o povo e celebrar o sacrifício” (Dicionário Teológico Enciclopédico, Loyola, São Paulo, p. 546).

Os novos sacerdotes provêm de vários países: Brasil, Índia, Colômbia, França, El Salvador, Moçambique e Paraguai.

Foram ordenados os seguintes arautos:

Arão Otílio Gabriel Mazive

Dartagnan Alves de Oliveira Souza

Davi Werner Ventura

Flávio Roberto Lorenzato Fugyama

Hernán Luis Cosp Bareiro

Kirthan Blasius Carlo

Masahaki Hagihara

Max Adriano Gomes Ribeiro

Michel Six

Paulo Sérgio Martins

Roberto Torres Balcázar

Victor Baltazar Castillo López