Primeiro Sábado e Cantata Natalina no Rio de Janeiro

Na terceira vez em que a Santíssima Virgem apareceu aos três pastorinhos em Fátima, em 13 de julho de 1917, Ela anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados de cada mês. Oito anos mais tarde, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente. A Seu lado estava o Menino Jesus, sobre uma nuvem luminosa.

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

– se confessarem,
– receberem a Sagrada Comunhão,
– rezarem um terço e
– Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar
– Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

Procurando realizar o pedido da Mãe de Deus, os Arautos do Evangelho promovem essa piedosa devoção todos os meses, na histórica Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Antiga Sé, no Rio de Janeiro. Neste último primeiro sábado de 2013, o coral infanto-juvenil dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo teve a alegria de animar a Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Silmar Alves Fernandes, pároco da igreja. Após a Eucaristia, o coral realizou um concerto musical com canções natalinas de diversos países. Grande foi a participação e contentamento dos que presenciaram o concerto, podendo assim, vislumbrar antecipadamente as graças de inocência que o Divino Infante derrama aos homens de boa vontade por ocasião de seu nascimento.