Arautos friburguenses em Curitiba

 

“No mundo em que vivemos, é indispensável recuperar energias para o corpo e o espírito, especialmente para aqueles que vivem nas cidades, onde as condições de vida, às vezes frenéticas, deixam pouco espaço para o silêncio, a reflexão e o saudável contato com a natureza”, afirmou o Papa emérito Bento XVI em julho de 2005, em sua primeira estadia para descanso em Castel Gandolfo.

Se bem que não podemos afirmar ser Nova Friburgo uma cidade onde se leva uma vida frenética, no entanto, o comentário do Papa emérito não perde o seu valor para os friburguenses, que necessitam “recuperar energias para o corpo e o espírito”.

Com esta finalidade os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo partiram para mais uma viagem de férias com os jovens participantes do Projeto Futuro e Vida que mais se destacaram ao longo de 2013.

A primeira cidade visitada foi a famosa Curitiba onde os friburguenses foram recebidos calorosamente pelos arautos curitibanos.

Em Curitiba puderam “ter contato com a natureza” nas visitas ao Zoológico, ao Jardim Botânico e ao Bosque do Alemão.

Encontraram, também, um precioso momento de “silêncio” e “reflexão” na visita a bela Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde tiveram a oportunidade de participar da Santa Missa.

Sem dúvida Nossa Senhora foi bondosa para com seus filhos friburguenses que, em apenas em um dia, puderam visitar tantas maravilhas.