Dia das Mães, dia de Glória a Nossa Senhora

O programa teve início às 14h00 com solene celebração da Santa Missa, especialmente oferecida por todas as mães presentes. Em seguida, a orquestra dos Arautos executou várias músicas que, por analogia, simbolizavam as variadas virtudes que uma mãe deve ter na educação de seus filhos. Então, por exemplo, a bondade e ternura foram representadas por meio do Concerto Grosso n VIII, de Corelli, enquanto disciplina e firmeza por dois solos de percussão, Feeria e Aurora Boreal. E se as músicas não foram suficientes para fazer as mamães derramarem lágrimas, seus corações não puderam resistir à recitação de um singelo, porém, terno poema à Nossa Senhora que é a Mãe das mães!

Por conseguinte, um saboroso lanche preparado com os mais apurados dotes maternos ajudou a recompor as emoções para uma nova etapa. Esta consistiu em uma comovedora representação teatral da “Rosa de ouro”. Trata-se de uma história de três filhos que empreenderam verdadeiras aventuras para presentear suas mães, como gratidão por todos os benefícios e afetos delas recebidos. Grande foi a emoção, especialmente por parte das mães dos jovens atores. Ao final da peça, não só as mães dos personagens da história, mas as de todos receberam uma linda rosa, que mesmo não sendo de ouro, estavam douradas pelo afeto de seus filhos.

Vale a pena recordar um fato que foi de grande importância e que marcou especialmente a data de ontem, quando o Exmo. Prof. e Vereador Pierre da Silva Moraes em nome da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo outorgou uma Moção Especial de Louvor aos Arautos do Evangelho.

Dizia o ilustre vereador que o Poder Legislativo de Nova Friburgo tem um especial reconhecimento pelo trabalho dos Arautos do Evangelho, que, em suas palavras é “um trabalho espetacular que vem realizando junto à comunidade de Nova Friburgo alcançando também os municípios de entorno.”

Comentava o Prof. Pierre que “este trabalho – dos Arautos – evidencia a arte, o amor de Deus acima de tudo e até uma vida numa pauta ética e moral realmente diferenciada num mundo tão difícil no qual estamos vivendo. Então na verdade os valores e os princípios aqui cultivados sob a tutela do amor de Nossa Senhora é algo realmente muito especial.”

Assim foi conferida uma Moção de Louvor aos Arautos do Evangelho e em especial ao Mons. João Scognamiglio Clá Dias exatamente “porque de tantos municípios – mais de 5700 – Nova Friburgo foi escolhida para poder ter aqui tanto a ordem masculina quanto a ordem feminina dos Arautos do Evangelho.” 

“A Câmara Municipal de Nova Friburgo tem a satisfação e a honra de consignar a presente moção especial de louvor com o Revmo. Mons. João Scognamiglio Clá Dias por escolher Nova Friburgo para receber as sedes masculina e feminina dos Arautos do Evangelho.”

De fato, este foi um grande Dia das Mães e dia de Glória a Nossa Senhora e sua obra!