Nossa Senhora de Fátima é homenageada na Diocese de Nova Friburgo

No dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, os três Vicariatos da Diocese de Nova Friburgo homenagearam a Maria Santíssima por ocasião do 97º aniversário de suas aparições em Fátima Portugal. Em toda a Diocese se ouvia o hino: A treze de maio.

No Vicariato Litoral a Missa foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, na paróquia Nossa Senhora de Fátima. O Pároco e Vigário episcopal, Pe. Gelcimar Petinatti Celeste, concelebrou a Eucarístia.

No Vicariato Sede foram múltiplas manifestações de amor a Nossa Senhora. A paróquia de São Roque reunião centenas de fiéis para a Missa presidida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP e concelebrada pelo pároco, Pe. Flávio Vieira Jacques. A cerimônia contou com a participação dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo que também auxiliaram a Missa na paróquia de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado no Prado. Ainda em Papucaia, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, o Pe. João Tadeu promoveu uma bela homenagem à padroeira.

No Vicariato Norte o Vigário episcopal, Pe. Alexandre Guidio, organizou a recitação do terço seguido de procissão e Missa na capela de Nossa Senhora de Fátima em Cordeiro. O coral feminino dos Arautos do Evangelho teve a alegria de cantar ao longo de toda a cerimônia que contou com o apoio dos cooperadores dos Arautos em sua organização.