Sábado repleto de graças

“Foi pela Santíssima Virgem que Jesus cristo veio ao mundo e é por Ela que Ele deve reinar no mundo”. É com essas palavras tão embebidas de unção quanto de conteúdo teológico que o grande São Luís Maria Grignion de Monfort inicia sua obra prima, o Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. Ensina ele que o melhor e mais perfeito meio para instaurar no mundo o Reino de Jesus Cristo, pedido diariamente no Pai-Nosso por todos os cristãos, é fazer com que Maria reine nos corações por meio de uma ardorosa e verdadeira entrega nas mãos virginais da Mãe de Deus.

Ora, no último sábado, 26 de abril, quatro jovens participantes das atividades de formação nos Arautos tornaram-se escravos de amor a Jesus pelas mãos de Maria. Após a homilia na Santa Missa, solenemente celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP na capela da residência dos Arautos do Evangelho, os quatro jovens rezaram a oração da consagração composta pelo próprio São Luís. Os presentes, sobretudo os pais dos neo-consagrados, acompanharam com emoção esse momento tão solene quanto importante para a vida espiritual e cristã destes quatro filhos prediletos de Maria. Após o término da solene Eucaristia, um almoço comemorativo foi servido a todos os presentes.

***

Este mesmo sábado foi reservado a um “curso de formação continuada” ministrado aos professores do Colégio Arautos do Evangelho de Nova Friburgo pelo arauto Prof. Roberto Kasuo Takayanagui, mestre e doutorando em Educação Católica pela pontifícia Universidade Bolivariana de Medelín. O programa teve início ás 08 horas da manhã no próprio estabelecimento de ensino com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Ricardo José Basso, EP, diretor do Colégio Arautos do Evangelho Internacional e animada pelo coral feminino dos Arautos. As palestras ao longo do dia foram acompanhadas com muita compenetração e vivacidade pelo corpo docente da instituição.

 

***

Ainda no final da tarde, realizou-se na comunidade dos Arautos, mais um encontro do “Sodalício de Nossa Senhora da Boa Esperança”, composto pelos Terciários dos Arautos do Evangelho. O programa iniciou com a solene Eucaristia celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP. Em seguida o Prof. Roberto Kasuo realizou para os presentes uma conferência sobre “As vias das três conversões”, a purgativa, a iluminativa e a unitiva. Por fim, uma saborosa “pizza dos arautos” para todos encerrou mais um dia repleto de atividades, para o bem das almas e maior glória da Santa Igreja.