Sede dos Arautos do Evangelho em Brasília!

Dentro da cultura ocidental, banhada até os ossos pelo espírito católico, sempre é motivo de alegria o nascimento de uma criança. É inevitável os cumprimentos de todos os familiares, felicitações dos amigos e até homenagens simbólicas por meio de cartas, telefonemas, e-mails, presentes etc.

Isso que se dá na “ordem temporal” não é senão um mero reflexo do que acontece na “ordem espiritual”. No mundo sobrenatural, nasce-se para a graça através do batismo. A graça é a vida divina infundida no homem que o faz filho de Deus e, portanto, torna-o mais semelhante a Nosso Senhor Jesus Cristo, o novo Adão.

Também quando se recupera a graça por meio do Sacramento da Penitência, há como que um “renascimento” espiritual e, quando isso se passa, o céu todo comemora pois, já o Divino Mestre na parábola da ovelha perdida ensina: “Eu vos digo que também no céu haverá mais alegria por um pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão” (Lc 15, 7).

Esse sentimento de júbilo – seja na recuperação ou na aquisição da “vida” – não é diferente nas ordens religiosas que, no dizer de muitos autores, constituem uma grande família.

Foi desse gáudio que todo o corpo dos Arautos do Evangelho gozou quando, no início deste ano nasceu o “Benjamim” da família na Capital Federal do país. Com a graça de Deus, inicia-se a atividade evangelizadora dos Arautos em Brasília, que em poucos meses já conta com quase uma centena de jovens e familiares na sede – localizada no Lago Sul – SHIN QL 18, Conj. 4, Casa 1 – próxima ao Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima.

Enfim, que Nossa Senhora continue abençoando essa cidade e interceda de maneira especial por todos os participantes, derramando as maiores graças do céu sobre este “filho mais novo” que tem um porvir carregado de bênçãos!

(Para quem queiram conhecer pessoalmente a casa dos Arautos do Evangelho em Brasília, entre em contato com os Arautos pelo telefone -61- 3366-5434)