Projeto Futuro e Vida na Escola Dr. Vicente de Moraes

Após o período das férias escolares os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo retomaram as atividade do Projeto Futuro e Vida visitando a Escola Estadual Dr. Vicente de Moraes.

Desde 2001 os Arautos do Evangelho desenvolvem o Projeto Futuro e Vida em todo o território nacional e em outros países. Esta iniciativa tem seu nascedouro na benção recebida do Papa São João Paulo II por ocasião da Aprovação Pontifícia da instituição, em fevereiro daquele ano.

O Projeto é desenvolvido pelos Arautos do Evangelho em parceria com diversas paróquias e diretorias de colégios – tanto privados quanto da rede pública –, procurando unir a família, a escola e a Igreja em um harmonioso esforço para dar à criança um desenvolvimento integral. Não são apresentadas, necessariamente, soluções imediatas e simplificadoras, mas sim, sementes plantadas, que tem como finalidade despertar o senso crítico da criança, sua capacidade de escolha e responsabilidade, estimulando a autoconfiança e a criatividade.

O projeto ainda indica rumos para um amadurecimento sadio, estimulando a consciência da cidadania e valorizando os talentos e dons que cada um tem, dando o subsídio necessário para que o jovem tenha a mente posta nos valores e se previna contra os males que assolam nosso século.