VI peregrinação do Apostolado do Oratório a Aparecida do Norte

O Apostolado do Oratório, promovido pelos Arautos do Evangelho, reuniu mais de 10 mil fiéis vindos de 105 cidades brasileiras na VI peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

As capas laranja com a característica cruz dos Arautos coloriu a esplanada do Santuário. Os peregrinos levavam nas mãos o rosário e no semblante a alegria de se reunirem ao pés da Padroeira do Brasil.

A concentração teve início às 7h30, em frente à Tribuna Papa Bento XVI, com a recitação do rosário. Houve missa presidida por Dom Raymundo Damasceno, e concelebrada por bispos e padres presentes ao ato.

A Diocese de Nova Friburgo, aonde o Apostolado do Oratório vem crescendo com as bênçãos de Maria Santíssima, enviou peregrinos de Cordeiro, Cantagalo e Nova Friburgo. Antes de partirem receberam a benção para empreenderem a jornada religiosa com espírito de fé, piedade e amor.

No próximo dia 23 de agosto o bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá uma Missa para os membros do Apostolado do Oratório no município de Cordeiro/RJ.