Viva o Imaculado Coração de Maria!

Nova Friburgo/RJ

A participação na cerimônia que os Arautos do Evangelho realizam em desagravo ao Imaculado Coração de Maria na Catedral de São João Batista em Nova Friburgo já faz parte da agenda de muitos friburguenses. “Fico contando os dias, esperando que chegue logo o primeiro sábado do mês”, comentava uma participante assídua a um arauto.

Participar da Celebração Eucarística, rezar o terço, meditar e confessar-se, conforme o pedido de Nossa Senhora, é o que leva a estas pessoas a se reunirem piedosamente na Catedral diocesana.

Neste mês de agosto a Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Marcus Vinicius Brito de Macedo, auxiliado pelo Diácono Rodrigo Fonseca que proferiu a homília, agradando a todos.

Cordeiro/RJ

Na tarde do mesmo dia, mais uma vez os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo e o Apostolado do Oratório realizaram, na Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Constantino em Cordeiro/RJ, o desagravo ao Imaculado Coração de Maria, conforme o pedido de Nossa Senhora à irmã Lúcia.

A Missa foi celebrada pelo pároco e Vigário Episcopal do Vicariato Norte, padre Alexandre Antônio Guidio, a animação litúrgica ficou a cargo do coral infanto-juvenil do ramo masculino dos Arautos do Evangelho e a liturgia sob a responsabilidade do Apostolado do Oratório.

Como vem acontecendo em praticamente todos os meses deste ano de 2014, mais um oratório do Imaculado Coração de Maria recebeu a benção e vai peregrinar por trinta novas famílias da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, mais precisamente pelo bairro Senna Campos.

Viva o Imaculado Coração de Maria!