O primeiro sábado do mês

Desde tempos imemoriáveis a piedade dos fiéis fez do sábado um dia especialmente dedicado à devoção mariana.

Antes mesmo das aparições de Nossa Senhora em Fátima, São Pio X incentivou com indulgências a devoção à Mãe de Deus nos primeiros sábados do mês: “Todos os fiéis que, no primeiro sábado ou primeiro domingo de doze meses consecutivos, consagrarem algum tempo com a oração vocal ou mental em honra da Virgem Imaculada em sua Conceição ganham, em cada um desses dias, uma indulgência plenária. – Condições: confissão, comunhão e oração nas intenções do soberano pontífice”.

Ao pedir à irmã Lúcia a prática da devoção reparadora em 1925 em Pontevedra na Espanha, Nossa Senhora confirmou o quanto lhe agrada esta devoção, e quanto é motivo de glória a Deus honrarmos sua Mãe nos primeiros sábados do mês.

No primeiro sábado de setembro os Arautos do Evangelho mais uma vez realizaram esta devoção em duas paróquias da Diocese de Nova Friburgo: A Catedral de São João Batista em Nova Friburgo e a Capela de Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro.

Em Cordeiro o Apostolado do Oratório vem crescendo a cada mês. Na cerimônia do Primeiro Sábado na Capela de Nossa Senhora Aparecida foi abençoado e enviado mais um oratório que percorrera 30 lares cordeirenses.