Arautos cantam em homenagem a Dom Edney

Comemorar o aniversário de uma pessoa amiga, sem dúvida, é causa de alegria, tanto para o homenageado, quanto para quem o homenageia. Esta evidência se acentua quando o aniversariante é um “ungido de Deus” e atingiu a plenitude do sacramento da Ordem.

No último domingo a Diocese de Nova Friburgo uniu suas orações para implorar a Deus bênçãos por seu pastor, Dom Edney Gouvêa Mattoso, que completava mais um ano de vida.

Amigos, parentes e ovelhas de seu rebanho compareceram à solene Eucaristia celebrada na Catedral de São João Batista. A Santa Missa foi concelebrada pelo Vigário Geral e Pároco da Catedral, Pe. Marcus Vinicius Brito de Macedo, pelos Vigários Episcopais, Padres Gelcimar Petinatti Celeste e Alexandre Antônio Guidio, pelo Reitor do Seminário, Pe. José Ruy Corrêa Junior, pelo Vice-reitor, Pe. Gustavo Cinne Pereira, pelo Chanceler da Cúria, Pe. Genival Nunes Fernandes, pelo Pároco de São Cristóvão, Pe. Edson Vianna e pelo Mestre de Cerimônias esuperior dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo, Pe. Lourenço Ferronatto, EP.

O coral e orquestra do ramo masculino dos Arautos do Evangelho presentearam o aniversariante com a harmonia dos instrumentos e das vozes, em conjunto com o coral da Catedral acompanhando a Liturgia. A homilia, proferida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, escolhido pelo Bispo para pregar, também foi uma forma dos Arautos homenagearem ao Bispo Diocesano de Nova Friburgo.