Corpus Christi em Nova Friburgo

corpus

O sol sequer tinha deitado seus primeiros raios sobre Nova Friburgo quando centenas de fiéis começaram a colorir a longa avenida que liga a paróquia de São Bento à Catedral de São João Batista. Queriam eles prestar sua homenagem ao Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue do Senhor que, no final do dia, passaria solenemente em procissão sobre o belo tapete confeccionado com arte e, sobretudo, amor.

Entre as Paróquias, Pastorais, Comunidades e Movimentos Católicos, Instituições Católicas e setores da sociedade que trabalharam na confecção do tapete de Corpus Christi, estavam os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo que, este ano, reproduziram o característico cálice de Missa de seu ramo sacerdotal.

A Missa e procissão foram presididas por Dom Edney Gouvêa Mattoso que, pela manhã, elevará a Paróquia do Santíssimo Sacramento em Cantagalo à condição de Santuário Diocesano, o primeiro da Diocese. Com a celebração de Corpus Christi foi encerrado o ano Eucarístico missionário iniciado no anterior, na mesma ocasião.