Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Com esta bela oração da coleta a Igreja rezou, no último domingo, por todos aqueles que receberam a nobre missão de criar, educar e guiar seus filhos: os pais.
Nas casas dos Arautos do Evangelho em todo o Brasil esta data foi comemorada com atividades especiais, buscando a união familiar.
Em Nova Friburgo, pais e filhos participaram juntos da santa Missa celebrada na casa dos Arautos. No final da celebração cada pai recebeu um belo quadro de São José, modelo de todos os pais.
Alimentada a alma no Banquete Eucarístico, o corpo pode satisfazer-se no saboroso almoço preparado pelas esposas, com o “tempero” do carinho, do amor e da dedicação.
Um empolgante torneio de jogos entre pais e filhos concluiu este dia em que a harmonia reinou nas famílias como reinava na Sagrada Família de Nazaré.
No Comments Yet