Sta. Edwiges (4)A Paróquia de Santa Edwiges viveu dias de muita alegria na última semana, por ocasião dos festejos da padroeira. O dedicado pároco, Pe. Antônio Leão Ferreira, e a comunidade não mediram esforços em proporcionar o melhor na homenagem à santa duquesa.
A comunidade do ramo masculino dos Arautos do Evangelho, inserida na paróquia do Vale dos Pinheiros, participa todos os anos do tríduo. Este ano a Missa da manhã, no dia de Santa Edwiges, foi celebrada pelo Pe. Lourenço Ferronatto e acompanhada pelo coral dos Arautos. Vários membros da comunidade também participaram ativamente da Missa da noite celebrada pelo pároco.

Um pouco sobre Santa Edwiges:

Nascida em plena Idade Média, era o ano de 1174, na região da Silésia, a pequena Edwiges teve em seu suntuoso castelo uma formação solidamente católica. De uma piedade profunda, se comprazia na intimidade com Deus. Por dedicar a sua vida na implantação do Reino de Deus, exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo marido, intervindo na elaboração de leis mais justas em benefício do povo. Utilizou-se de suas posses para a edificação de igrejas, mosteiros, hospitais, e escolas. Daí o fato de em algumas de suas imagens ser representada com uma igreja nas mãos. Ademais, granjeou a fama de protetora dos endividados por auxiliar detentos da região, presos por não terem recursos para pagar suas dívidas. No dia 15 de outubro de 1243, depois de uma vida marcada pelos jejuns e penitências, Edwiges entregou sua alma a Deus. Foi canonizada em 26 de março de 1267 pelo papa Clemente IV.