Curso de Férias (18)

“No mundo em que vivemos, é indispensável recuperar energias para o corpo e o espírito, especialmente para aqueles que vivem nas cidades, onde as condições de vida, às vezes frenéticas, deixam pouco espaço para o silêncio, a reflexão e o saudável contato com a natureza”, afirmou o Papa emérito Bento XVI em julho de 2005, em sua primeira estadia para descanso em Castel Gandolfo.

Se bem que não podemos afirmar ser Nova Friburgo uma cidade onde se leva uma vida frenética, no entanto, o comentário do Papa emérito não perde o seu valor para os friburguenses, que necessitam “recuperar energias para o corpo e o espírito”.

Nestas férias as energias dos participantes do Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho foram recuperadas em uma agradável viagem pelo Sul do país. As cidades escolhidas foram: Joinville e Corupá em Santa Catarina; Ponta Grossa e Curitiba no Paraná.

Mas a “cereja do bolo” foi a participação dos friburguenses no Curso de Férias internacional realizado pelos Arautos do Evangelho na casa de formação Thabor, localizada na grande São Paulo.

Variados temas foram apresentados de forma viva e atraente encantando a todos os participantes.