Em 1998 Mons. João Clá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho, publicou o livro Fátima, Aurora do Terceiro Milênio, no qual demonstra, citando o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, que os acontecimentos de Fátima não foram apenas para uma geração e um povo, mas sim um marco na história da Igreja e do mundo. Seguem algumas passagens do livro:
Quando apenas começavam a se delinear, timidamente, as primeiras linhas de um mundo novo, nascido da vitória dos aliados na primeira conflagração mundial, verificou-se um dos fatos mais consideráveis da história contemporânea. Em nosso mundo são muitos cépticos que não acreditam nesse fato. Os que não são cépticos, são tímidos, e não ousam proclamar os fatos em que acreditam. Uns por falta de Fé, outros por falta de coragem, não ousam incorporar à história contemporânea esse acontecimento. Mas os mais graves motivos sobre que a inteligência humana pode basear-se aí estão patentes, a atestar que Nossa Senhora baixou dos Céus à Terra, e que manifestou a três pequenos pastores de um recanto ignorado e perdido do pequeno Portugal, as condições verdadeiras, os fundamentos indispensáveis para a reorganização do mundo.
Em Fátima, Nossa Senhora fez revelações de um alcance universal. Toda a crise de nossos dias, com suas raízes profundas de impiedade e pecado, os cataclismos universais que dela vão nascer, tudo o que mais a fundo interessa à humanidade inteira nas terríveis convulsões de hoje, tudo isto Nossa Senhora confiou a três pastorinhos portugueses, para que dos lábios desses pequeninos pendesse para o mundo orgulhoso e abatido, a terrível e maravilhosa mensagem.
Fátima não é, portanto, um fato ocorrido apenas em Portugal, e nem mesmo interessa apenas a nosso tempo. Fátima é um marco novo na própria História da Igreja. Fátima é, queiram ou não queiram, a verdadeira aurora dos Tempos Novos cujos albores despertaram no momento em que Nossa Senhora baixou à Terra e comunicou a três pastorinhos as lições severas sobre o crepúsculo de nossos dias, e as palavras esperançosas sobre os dias de bonança que a Misericórdia Divina prepara para a humanidade quando esta finalmente se arrepender.
* * *
Por ocasião do 99º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo promoveram três momentos de homenagem à Rainha dos céus e da terra: Na catedral de São João Batista, pela manhã, o Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral presidiu a Missa solene em honra de Nossa Senhora. Na mesma catedral, pela tarde, o Pe. Gustavo Pereira Cinne, vice-reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição também homenageou a Maria Santíssima no Santo Sacrifício do Altar. À noite a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria da Virgem de Fátima foi recebida na paróquia de São Roque onde o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, juntamente com o pároco, Pe. Alexandre Albuquerque, elevaram sua gratidão a Nossa Senhora celebrando a Eucaristia. Nas três celebrações o coro e a banda do ramo masculino dos Arautos do Evangelho acompanharam a sagrada liturgia.
No Comments Yet