Viagem de Férias (3)

Dando continuidade à viagem de férias os jovens participantes do Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo fizeram, na manhã de sexta-feira, um passeio pelo Jardim Zoológico de Belo Horizonte considerado como possuindo a maior área verde pública da capital mineira. São mais de mil e duzentos animais divididos em duzentas e cinquenta espécies.

O parque aquático causou muito encanto em todos e as pitorescas aves foram admiradas pela variedade de cores e formas, recebendo até mesmo aplausos.

No intuito de diversificar as atividades no período da tarde os Arautos do Evangelho organizaram uma “viagem subterrânea” à Gruta do Maquiné, considerada uma das mais belas grutas do mundo, no município mineiro de Cordisburgo a 125 Km de Belo Horizonte.

Trata-se de uma das poucas grutas abertas à visitação no Brasil. Sua descoberta deu-se no ano de 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné conhecido como “Seu” Maquiné, que deu seu nome à gruta. Já no ano de 1834 um naturalista dinamarquês, Peter Wilhelm Lund, passou a explora-la cientificamente.

Um guia conduziu os integrantes do Projeto Futuro & Vida ao longo de 650 metros a uma profundidade de 18 metros. Encantou a todos verem as diversas figuras esculpidas pelo tempo aliado a ação da água, artisticamente iluminadas para realçar seus detalhes. A imaginação foi convidada a agir durante a visita, ora vendo em uma formação rochosa a forma de um elefante, ora de uma coruja, ou ainda de um carneiro, entre tantas outras. Não se pode deixar de mencionar o “véu da noiva” com seu encanto particular.

Sete salões compõe a parte aberta ao público. Um deles conta com 140 m2 de vão inteiramente livre escavado ao longo dos milênios pela força da água. Este foi o local escolhido para a Missa do dia. Construído pela natureza que agiu por vontade de Deus a bela gruta tornou-se cenário da renovação incruenta do sacrifício redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Enfim, tudo foi motivo de alegria para esses jovens que em boa hora desejam ser verdadeiros filhos da luz, admirando os reflexos de Deus nas belas criaturas que puderam ver em um dia cheio de bênçãos.

Viagem de Férias (1) Viagem de Férias (2) Viagem de Férias (4) Viagem de Férias (5) Viagem de Férias (6) Viagem de Férias (7) Viagem de Férias (8) Viagem de Férias (9) Viagem de Férias (10) Viagem de Férias (11) Viagem de Férias (12) Viagem de Férias (13) Viagem de Férias (14) Viagem de Férias (15) Viagem de Férias (16) Viagem de Férias (17) Viagem de Férias (18) Viagem de Férias (19) Viagem de Férias (20) Viagem de Férias (21) Viagem de Férias (22) Viagem de Férias (23) Viagem de Férias (24) Viagem de Férias (25) Viagem de Férias (26)