“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos!” Com esta célebre afirmação foi imortalizado o heroísmo dos aviadores britânicos que, arriscando suas vidas, salvaram Londres da destruição que a ameaçava durante a Segunda Guerra Mundial.
Contudo, não será, nos dias de hoje, uma missão incomparavelmente superior a daqueles que instruem e educam os jovens? Não são, porventura, mais perigosas as “bombas” da irresponsabilidade, da decadência moral e do crime, que ininterruptamente ameaçam as novas gerações? Defender e fomentar a cultura não é mais heroico do que salvar uma cidade? Sem a menor sombra de dúvida, a resposta é afirmativa.
Com o desejo de dar graças por tão importante meta alcançada em sua formação acadêmica e moral os formandos do ensino Fundamental e Médio do Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo iniciaram o tão importante de ato de sua formatura com a participação na Santa Missa, celebrada na Igreja de Santa Edwiges pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto. EP, diretor religioso do Colégio Arautos, e concelebrada pelos sacerdotes Jorge Antonini.EP e Francisco Berrizbeitia.EP.
Após a solene Eucaristia, o rito de formatura realizou-se no salão anexo à Igreja. O contentamento era geral, especialmente dos pais dos alunos e alunas premiados por sua conduta disciplinar ao longo de todo ano.
No intuito de expressarem a seus mestres sua sincera gratidão pela adequada formação recebida com fé e dedicação no ano letivo de 2016, os alunos e alunas apresentaram algumas peças musicais de coral e banda. Um afetuoso convívio e saboroso coquetel de confraternização encerrou a solenidade.
Salve Maria ! Agradecemos por tudo , com Jesus e Maria Santíssima no coração , toda nossa gratidão ! Nossa Senhora medianeira de todas as bênçãos e graças de Deus lhes pague , amém .