O IV Domingo do Quaresma, chamado de “Domingo Laetare”, ou “Domingo da Alegria” foi, de modo especial, um dia de júbilo para os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, por ocasião da visita do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. Este presidiu a habitual Eucaristia dominical para os alunos participantes do Projeto Futuro & Vida e suas famílias.

Neste domingo de alegria, pudemos ainda dar graças a Deus pelos 12 anos de Episcopado de Dom Edney e pelos 7 anos de sua posse como bispo da Diocese de Nova Friburgo. A Santa Missa teve início às 17 horas e foi concelebrada pelo Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, Superior dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo e Cerimoniário Mor da diocese.

Nas palavras iniciais, Dom Edney manifestou sua intenção ao celebrar a Eucaristia: “Peço a Deus que me dê a luz e a graça necessárias para que eu possa conduzir com sabedoria e muita fidelidade à Igreja, esse rebanho que Ele me concedeu”. E complementou: “Eu conto com as ajudas que vão surgindo no horizonte de nossa vida e que nos fazem caminhar, principalmente quando o caminho está cheio de pedras. Eu ofereço esta Santa Missa por vocês, pelas suas famílias, pelos Arautos do Evangelho e por todo o apostolado que aqui é realizado”.

Na homilia, o Prelado acrescentou: “Este dia de alegria e de júbilo não é pelo aniversário do bispo, somente, mas é porque queremos expressar a alegria de sermos todos encontrados entre os filhos de Deus. Portanto, alvos da salvação que nos é dada em Jesus Cristo”. Complementou ainda, que tem sido grande motivo de alegria para a diocese o Ano Mariano, pois as visitas das imagens de Nossa Senhora aos lares, promovidas pelas paróquias, têm sido ocasião de muitas graças para as pessoas que se reúnem para rezar o terço, e até mesmo para os que se encontram afastados da Igreja. E concluiu: “vocês também fazem um apostolado muito importante com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora (de Fátima). É pelas mãos de Maria que nós levamos Jesus. Importa anunciar. Como é bonito nós fazermos parte deste grupo que acompanha o Senhor, que anuncia a Palavra e devolve a luz aos olhos e a muitos corações. Agora entendem porque este é o Domingo Laetare, Domingo da Alegria e Domingo da Luz. Nós temos que pedir sempre a Deus que tire a nossa cegueira, que nos faça ver, que nos faça caminhar na luz e na presença de seu Filho”.

Ao final da celebração, o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto.EP agradeceu a Dom Edney por todo seu apoio aos Arautos e pela sua amizade que se mantém desde muito antes que ele se tornasse bispo de Nova Friburgo e ofereceu-lhe um presente em nome dos Arautos e de todos os presentes.

Os Arautos do Evangelho agradecem profundamente a solicitude de seu zeloso Pastor, por mais este encontro cheio de bênçãos.