Totus tuus ego sum, et omnia mea tua sunt” (Eu sou todo vosso (a), e tudo o que eu tenho vos pertence). Com estas palavras um novo conjunto de devotos de Nossa Senhora, preparados pelos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, fez sua solene consagração a Jesus pelas bondosas e imaculadas mãos de Maria Santíssima no último domingo, solenidade de São João Batista.

A cerimônia, realizada na igreja de Santa Edwiges, contou com a participação de familiares e amigos dos consagrandos.

O celebrante, Pe. Lourenço Ferronatto, EP, em sua homilia mostrou a íntima relação de São João Batista, santo do dia, com Nossa Senhora. Citando ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, afirmou que o precursor do Messias pode ser considerado como o Patrono daqueles que se consagram a Nossa Senhora, pois, ele mesmo, purificado da mancha original no ventre de sua mãe Santa Isabel ouvindo a voz de Maria, tornou-se a partir de então grande devoto da Mãe do Messias.

O sacerdote conclamou aos consagrandos  a serem também, a exemplo de São João Batista, precursores de Nossa Senhora, apressando assim a vinda do Reino de Maria anunciado por São Luís Maria Grignon de Monfort ao indagar: “Quando chegará o dia em que as almas respirarão Maria, como o corpo respira o ar?” (capítulo VII, artigo 5, tópico  217).