Entre os dias 16 e 21 de julho, realizou-se na casa de formação dos Arautos do Evangelho em Caieiras (SP), mais um Curso de Férias para os participantes do Projeto Futuro e Vida de todos os cantos do Brasil e de diversos países.

O evento, como já é de costume, constou de Missas Solenes na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, atraentes palestras, belos teatros e da animada participação de todos os jovens assistentes.

A profundidade dos temas, ilustrados por vivas representações teatrais causaram profunda impressão em todos e contribuíram para uma formação teológica mais profunda e substanciosa dos participantes.

Teve especial lugar neste Curso de Férias, o diário convívio com o fundador dos Arautos do Evangelho nas celebrações Eucarísticas. Como pai espiritual de toda a família Arautos, não mediu ele esforços para conviver diariamente com todos e poder dar-lhes, além de seu afeto paternal, o Pão dos Céus.

Aproveitando ainda o período das férias escolares, os alunos do Projeto Futuro e Vida visitaram, no dia 25 do mesmo mês, a histórica Fortaleza de Santa Cruz em Niterói (RJ). Eleita uma das 7 maravilhas de Niterói, a fortaleza tem uma belíssima localização: entre a Baía de Guanabara e o mar aberto e diante do Pão de Açúcar.

Durante o passeio pela fortaleza, muita história enriqueceu a todos em cada lugar: A Capela de Santa Bárbara, a mais antiga de Niterói, as baterias de canhões e as celas para os prisioneiros da época. A beleza do local, unida à história brasileira, constituíram uma atividade muito formativa.

No dia seguinte, 26, os pequenos visitantes puderam contemplar o Cristo Redentor e ter a mais extraordinária vista panorâmica que se pode ter no Brasil.

Depois de rezarem e contemplarem tanta maravilha, foi o momento de conhecer o Museu Nacional Quinta da Boa Vista, no Rio.

Os muitos setores nos quais está dividido o Museu e suas respectivas áreas da ciência são um verdadeiro enriquecimento cultural. Dos grandes esqueletos de dinossauros aos pequenos frutos do mar, das múmias à etnologia indígena brasileira, tudo era motivo de curiosidade e aprendizado, mesmo nas férias.