Comunicado de Imprensa
Vigário Apostólico de Sucumbíos, Pe. Ibarguren Schindler-EP
“Na quarta-feira, 11 de Maio passado, em Quito, a Administração do Vicariato manteve uma reunião com Dom Ángel Polivio Sánchez, Bispo de Guaranda, secretário da Conferência Episcopal Equatoriana e Delegado Pontifício para o Vicariato Apostólico de São Miguel de Sucumbíos.
Nessa reunião foi exposta a dolorosa situação econômica em que se encontra o Vicariato, e a situação crítica da “Rádio Sucumbíos”, que pertence legalmente à Igreja Católica em Sucumbíos.
A falta de meios econômicos para seguir mantendo os quase 20 funcionários da Rádio Sucumbíos – que custam pouco mais de 12 mil dólares mensais – e a falta de recursos da própria Rádio que permitam mantê-la, obrigou-a a tomar uma séria de medidas administrativas.
De fato, a Rádio terminou o ano de 2010 com um déficit de 27 mil dólares e um processo trabalhista de 28 mil dólares que se arrasta desde a administração anterior. E a perspectiva para o ano de 2011 é de que haverá 80 mil dólares de déficit.
A principal preocupação da administração do Vicariato era de que não houvesse interrupção nas atividades da Rádio, dado o importante papel favorável que sempre teve em prol da população. E a única maneira que se encontrou para manter funcionando a Rádio foi promover a redução do pessoal, e substituir os funcionários por voluntários.
Consequentemente, a administração do Vicariato de Sucumbíos decidiu hoje entregar pessoalmente uma carta de demissão aos funcionários da Rádio. Apesar dos membros da Administração terem se apresentado com toda tranquilidade e calma e depois de uma reunião mantida com funcionários em que se explicava esta situação, estes não só não aceitaram esta disposição, como juntaram alguns de seus seguidores e decidiram tomar de forma ilegal a Rádio, expulsando os representantes do Vicariato por meio de agressões físicas e insultos.
O procedimento que a Administração utilizou é o que estabelece a lei. Levaram as cartas de demissão para notificar os funcionários assinadas pelo representante legal, Mons. Ángel Polibio Sánchez.
Os salários do mês de abril estavam todos em dia, e foi oferecido um cheque que liquidava todos os direitos dos funcionários até a presente data, com demissão imediata, conforme o que dispõe a lei, de acordo com o estabelecido previamente na Inspetoria do Trabalho.
Entretanto, os funcionários não só se negaram a assinar a demissão, alegando uma suposta ilegalidade de procedimento, como desprezaram os cheques que foram oferecidos a eles.
A administração do Vicariato solicitará agora às autoridades o cumprimento da lei. O objetivo da nova administração é manter a Rádio com todo o apoio social que realiza, através de voluntários, religiosos e com menos funcionários, de maneira que se permita mantê-la economicamente.
Nueva Loja, 16 de Maio de 2011″.
Dados biográficos:
O Pe. Rafael Ibarguren Schindler, EP, nasceu em 26 de junho de 1952 em Buenos Aires, Argentina. Realizou
seus estudos de filosofia e teologia em São Paulo, Brasil e obteve a licenciatura canônica em Teologia Moral com enfâse em Doutrina Social da Igreja na Universidade Pontifícia Bolivariana de Medellín, Colômbia.
Foi ordenado diácono em 8 de dezembro de 2004 em Avezzano, Itália e sacerdote em 15 de Junho de 2005 na Basílica do Carmo em São Paulo, Brasil. Pertence a Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli.
Durante o seu ministério sacerdotal, o Pe. Rafael Ramón Ibarguren Schindler, ocupou os seguintes cargos pastorais:
Desde 2005: Presidente da Irmandade Centro-americana dos Arautos do Evangelho, com sede em San José de Costa Rica.
2001-2007: Responsável local dos Arautos do Evangelho e coordenador da pastoral da Arquidiocese de Manágua, Nicarágua. Capelão do Colégio Pureza de Maria de Manágua. Membro do Conselho Consultivo do Hospital da Mulher Bertha Calderón de Manágua. Responsável pela animação de retiros e palestras para os jovens na Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.
2002-2008: Colaborador regular da página de opinião do periódico La Prensa, Nicarágua.
2007-2009: Assistente espiritual da Associação Salvai-me Rainha de Fátima (Espanha).
Desde 2009: Conselheiro da Federação Mundial das Obras Eucarísticas da Igreja – Associação de Fiéis de Direito Pontifício e administrador paroquial da Paróquia de Archicollar, Camarenilla em Toledo – Espanha.
Desde 2010: Capelão e assistente espiritual do Colégio Arautos do Evangelho Internacional de Assunção, Paraguay.
A Conferência Episcopal Equatoriana se congratula por esta designação.
>シャネル グッチ >グッチ >グッチ
グッチ グッチ トートグッチバッグ グッチトートバッグ
グッチトートシャネル 財布 グッチ バッグ