Posse do Pe. Marcelo Campos da Silva na paróquia Santa Terezinha em Nova Friburgo – RJ


Em uma concorrida cerimônia foi conferida a posse canônica ao Pe. Marcelo Campos da Silva, novo pároco da igreja Santa Terezinha em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo, no dia 22.
A celebração foi presidida por Mons. Alex de Paiva Ribeiro, Vigário Geral da Diocese de Nova Friburgo, e concelebrada por Mons. Gelcimar Petinatti Celeste, Vigário Episcopal do Vicariato Sede; Mons. Fábio da Cunha Felippe, Vigário Episcopal do Vicariato Norte; Pe. José Ruy Corrêa Junior, Reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição; Pe. Marcus Vinícius de Macedo, pároco da Catedral de São João Batista; Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP, superior dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo entre outros sacerdotes.
Os Arautos do Evangelho foram convidados a participar na realização da cerimônia. Os cantos da Missa ficaram a cargo do coral do ramo feminino dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo, enquanto o ramo masculino auxiliou na liturgia.
Visivelmente emocionado, Pe. Marcelo recebeu homenagens de seus antigos paroquianos da igreja Santíssimo Sacramento da cidade de Cantagalo, onde realizou excelente trabalho ao longo de cinco anos, bem como de seu novo rebanho em Conselheiro Paulino. A alegria era nota predominante, apesar das lágrimas de despedida.
Mons. Alex foi muito feliz em suas colocações na homília e em outros momentos da cerimônia. Fez notar a dádiva que estava sendo conferida àquela comunidade ao receber um padre que é outro Cristo na terra. Incentivou a todos a acolherem o novo guia com o coração aberto e afetuoso.
No dia anterior o Pe. Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain, pároco anterior da igreja de Santa Terezinha, tomou posse da paróquia de Santana no Cônego.