Mensagem para o dia dos pais – V

“O afeto paterno”

Em uma reunião de pais e mestres numa escola do interior, foi explicada a importância que tem para uma criança a presença dos pais.

Mesmo os pais que trabalham – dizia a pedagoga – devem sempre encontrar um tempo, ainda que pequeno, para estar com seus filhos.

Grande foi a surpresa de todos quando um pai – homem simples na aparência, mas sábio no proceder – levantou-se e narrou sua experiência com seu filho. Explicou que quando saía para trabalhar pela manhã a criança ainda estava dormindo e quando voltava do trabalho, por ser tarde da noite, o filho já fora vencido pelo cansaço. Com isso não conseguia falar com o filho ao longo da semana.

Por esta situação se prolongar – contava ele – sentia uma profunda angústia. Decidiu então ir, todas as noites, até o quarto do filho para beijá-lo, logo que chegava a casa. Em seguida, para que o filho soubesse que ele esteve ali, dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Todas as noites agia da mesma forma.

Pela manhã, quando a criança acordava, encontrava o nó no lençol, sinal de que o pai fora visitá-lo para beijá-lo. E sentia-se confortada pelo afeto do pai, ainda que não o visse.

Todos ficaram emocionados ao término da narração. E grande foi a surpresa ao constatarem que o filho deste pai era o melhor aluno da escola.

Como é importante os filhos sentirem-se amados por seus pais!