Apostolado do Oratório homenageia Nossa Senhora Aparecida

Na véspera da festa da Padroeira do Brasil, os Arautos do Evangelho uniram-se a comunidade de Constantino, na Capela Nossa Senhora Aparecida – Cordeiro/ RJ, para louvar a Mãe de Deus no terceiro dia do tríduo.

As atividades tiveram inicio às 19 horas, com uma meditação desenvolvida por um Arauto, sobre a devoção a Nossa Senhora.

Em seguida, o Pe. João Carlos Barroso, EP, celebrou a santa missa que foi abrilhantada pelo coral feminino dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia, Pe. João Carlos citou alguns testemunhos de milagres atribuídos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, lembrando também do testemunho de fé de São Francisco de Assis com sua extrema humildade associando-o as palavras do Divino Mestre no Evangelho do dia “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam” (Lucas 11, 28).

No fim, a Imagem Peregrina do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria foi coroada, e os membros do Apostolado do Oratório levaram rosas aos pés da imagem de Nossa Senhora.

Para finalizar, o sacerdote deu a benção de envio em mais um oratório que peregrinará por trinta famílias do bairro Santo Antônio, totalizando no momento, seiscentas e trinta famílias a receberem o oratório em Cordeiro.