Viagem a Vitória: um feriado leve, animado e tão abençoado

No último feirado de Carnaval (14 a 17/02) os Arautos de Nova Friburgo realizaram uma excursão à cidade de Vitória, onde há uma residência da instituição.

Diversas foram as atividades que, com a Graça de Deus, resultaram exitosas tanto pelo clima quanto pelo ambiente constituído pelos grupos dos Arautos de Vitória, Nova Friburgo e para a alegria de todos, inclusive do Peru.

Deste país, além dos jovens animados, vieram dois sacerdotes Arautos: Pe. Jorge Jordán Vargas e o Pe. José Mário da Silva.

Em um dos dias houve uma atividade especial na propriedade onde será construída a futura casa de formação dos Arautos no Espírito Santo. Lá houve a celebração da Santa Missa, atendimento de confissões, jogos e um saboroso churrasco.

Também não poderia faltar a visita ao célebre Convento Nossa Senhora da Penha situado em Vila Velha. Os dois sacerdotes concelebraram e a Missa foi abrilhantada pelo coral juvenil dos Arautos.

Depois houve uma rápida visita à Catedral Nossa Senhora das Vitórias – recém-reformada – uma verdadeira joia no alto do monte; e também uma passagem pelo Palácio Anchieta.

Na véspera da partida, todos puderam conhecer um pouco das águas cristalinas do Atlântico purificadas no Espírito Santo… Com um nome bem brasileiro, a Praia Ponta da Fruta deu aos viajantes uma síntese do sabor marítimo dos 411 km de praia que o estado possui.

Para finalizar a excursão, todos puderam rezar diante das relíquias de São José de Anchieta na cidade de Anchieta. Nesse dia os dois sacerdotes do Peru celebraram a missa e realizaram a imposição das cinzas.

Assim, terminada a excursão, genuflexos diante do apóstolo do Brasil, cada um pode agradecer a Nossa Senhora a proteção e bem querença que Ela teve em proporcionar um feriado leve, animado e tão abençoado.