VIAGEM A VITÓRIA – SEGUNDO DIA

MORRO DO MORENO

 

“Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!”[1]

O oitavo versículo do Salmo 137, rezado na Missa deste domingo, bem pode resumir a intenção dessa viagem a Vitória. Deus iniciou na vida de cada ser humano uma obra ao criá-lo e é preciso dar condições para que Ele possa concluí-la. Cada atividade desses dias tem por objeto ensinar aos participantes do Projeto Futuro & Vida de Nova Friburgo a deixar o Onipotente agir em suas vidas.

Hoje subiram o Morro do Moreno em Vila Velha. Trata-se de uma elevação rochosa com 274 metros de altura, próxima ao centro de Vila Velha e ao lado do convento da Penha que abriga o quadro milagroso de Nossa Senhora das Alegrias. A subida, feita por uma trilha, foi uma verdadeira “aventura”. O prêmio pelo esforço empreendido foi a belíssima vista no topo do morro, onde puderam contemplar o mar aberto e a majestosa baía de Vitória.

Puderam aprender, com este passeio, como a vida é semelhante a esta subida, pois sem o esforço diário não se consegue galgar os patamares que os levarão, um dia, a receber o prêmio de contemplar face a face o Criador de todas as maravilhas que hoje admiraram.

Refeitas as energias por um saboroso almoço e um bom descanso, assistiram a Missa dominical celebrada na casa dos Arautos em Vitória com a participação de várias famílias amigas. O coral juvenil de Nova Friburgo cantou durante a celebração encantando a todos.


[1] Salmo 137