Arautos do Evangelho nas festividades de Santo Antônio em Nova Friburgo

Este ano a festa de Santo Antônio foi marcada pela reabertura da Capela deste santo na Praça do Suspiro em Nova Friburgo, após 29 meses das chuvas que a destruíram parcialmente em 2011.

Os Arautos do Evangelho tiveram a alegria de participar de várias atividades dos festejos deste ano.

Na Missa presidida pelo Vigário Geral, Mons. Alex de Paiva Ribeiro, na manhã do dia 13 de junho, as irmãs do ramo feminino dos Arautos cantaram abrilhantando a cerimônia bem como na Missa principal da festa presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo Diocesano. Elas também realizaram um Momento Mariano na noite do dia 14 de junho narrando vários fatos marianos intercalados por músicas em homenagem a Nossa Senhora.

Na cerimônia de reabertura da capela na noite do dia 13 de junho o ramo masculino dos Arautos teve a felicidade de introduzir a imagem de Santo Antônio na capela e leva-la até seu nicho. Na noite do dia 15 de junho a Missa ficou a cargo dos Arautos, sendo presidida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP e acompanhada pelo coro e banda infanto-juvenil dos Arautos de Nova Friburgo. No final da celebração a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi solenemente coroada.