Atividades de Corpus Christi em Nova Friburgo – 2013

Acampamento

O Feriado de Corpus Christi está se tornado sinônimo de acampamento na Marinha para os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo, pois assim tem sido já por três anos consecutivos. Nestes quatro dias os jovens, além de inúmeras atividades esportivas, assistiram a duas palestras sobre a origem e a importância da festa do Corpus Christi, dois debates sobre temas polêmicos (como a pena de morte, e o que vale mais: a esmola de dinheiro ou a esmola de um conselho), e duas peças de teatro sobre a importância do rosário e sobre o martírio de S. Fabiano, respectivamente, além de pequenos esquetes que eram feitos todas as manhãs, depois do café, sobre alguma passagem da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, que chamamos de “Liturgia Viva”, deixando algum ensinamento para ser a clave daquele dia.

Todos os dias pudemos assistir a santa missa que era celebrada na bela capela do Sanatório Naval. Entre elas, teve destaque especial a de quinta-feira de Corpus Christi, como não poderia deixar de ser. A liturgia foi animada pelo coro e banda dos jovens alunos do Colégio dos Arautos de São Paulo que aproveitaram o feriado para conhecer nossa formosa cidade.

Aproveitamos para agradecer de maneira muito especial aos nossos amigos diretores do Sanatório Naval e a toda a tripulação que tão generosamente tem nos acolhido e apoiado durante todos esses anos de ação missionária na cidade de Nova Friburgo.

Simpósio para famílias

Também os terciários dos Arautos do Evangelho e familiares dos nossos alunos não foram esquecidos nesse feriado. Tiveram um substancioso simpósio, sobre as plenitudes de Nossa Senhora, ministrado pelo Pe. Orlando Kimura, EP, que veio de São Paulo especialmente para o evento.

A alegria era a nota tônica de todos que participaram destes dias de estudo e oração.

Retiro espiritual

Os alunos do colégio Santa Teresa participaram de um retiro espiritual que foi organizado pelo seminário dos Arautos, em São Paulo.

Nossos alunos puderam meditar sobre a razão da existência humana seguindo o clássico retiro: Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.