Cão Sentado e Pico da Caledônia

 

Aproveitando os últimos dias de férias os Arautos do Evangelho deNova Friburgo empreenderam uma “ousada” aventura com os integrantes do Projeto Futuro e Vida: “conquistar” os principais pontos turísticos da Serrana Friburguense; os locais escolhidos foram o Cão Sentado e o Pico da Caledônia.

O passeio começou por um dos principais cartões portais da cidade friburguense: o Cão Sentado. Passando pelas cavernas, trilhas e pontes, chegamos ao mirante, de onde foi possível contemplar belas paisagens e a tão esperada vista da maior pedra, em forma de cão sentado, do mundo.

Desafiando os 645 degraus e íngremes subidas do Pico da Caledônia os jovens levados pelo entusiasmo e fervor conquistaram o mais alto ponto da Cidade de Nova Friburgo. A atividade – literalmente – culminou aos 2.255 metros de altitude, com a celebração da Santa Missa, a fim de rogar ao Divino Salvador que derrame do alto as mais especiais bênçãos e proteções para toda a região e mais especialmente para todos os participantes do Projeto Futuro e Vida e seus familiares.