Conhecendo e amando mais a Deus

 

Dentre as diversas atividades que os Arautos do Evangelho realizam em prol da juventude, figura em lugar de destaque o já célebre Curso de Férias Internacional.

Vindos de vários países, crianças, adolescentes e adultos assistem às interativas palestras do evento, que, em uma linguagem “antiga e sempre nova” atinge o público utilizando-se de peças de teatro, vídeos, trechos de obras musicais em um ambiente que, para dizer uma só palavra, é: celestial.

No caso concreto, o tema destas férias versa sobre a oração. Neste primeiro dia, baseando-se em Santo Afonso de Ligório, o expositor ensinou que existem condições para uma oração ser inteiramente agradável a Deus e, portanto, atendida por Ele.

A primeira é a humildade. Também, a oração – que tem como raiz etimológica a

palavra prece que quer dizer “súplica” – deve ser realizada com confiança e perseverança. 

Como exemplo, um trecho de uma homilia de Mons. João Clá Dias – fundador dos Arautos do Evangelho – foi extraído e projetado, no qual o sacerdote dizia de maneira metafórica que “a oração é a força do homem e a debilidade de Deus”, no sentido que o Criador nunca deixa de atender àquele que reza, cumprindo os preceitos mencionados acima.

Também os participantes do Projeto Futuro & Vida de Nova Friburgo participaram com muita atenção e entusiasmo deste preâmbulo das palestras da semana. Queira Deus que essa semente frutifique em cada um e em suas famílias, a fim de dar ao Brasil a confiança contínua cheia de perseverança que nosso país precisa para cumprir sua missão e mostrar ao mundo que tudo foi conquistado pela sua humildade